sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paulinator, o retorno...


Olá, pessoal, depois de deixar o Blog do Paulinator mergulhado na inatividade por praticamente dois anos, eis que torno a escrever aqui. Como podem reparar, o cabeçalho está de cara nova, fiz alguns retoques no layout e acredito que o resultado ficou bacana.

Sem muita coisa para escrever, compartilho com vocês a notícia de que finalmente terminei de ler o livro “A Batalha do Apocalipse”.

Aproveitei as férias para adiantar a leitura que já vinha se arrastando há mais de dois meses devido a falta de tempo e também por causa dos altos e baixos da trama. Para a minha alegria, o livro emplacou de vez a partir da página 453, quando Ablon, o protagonista – um anjo do bem expurgado do céu pelo tirano e ambicioso arcanjo Miguel –, encarou uma legião inteira de anjos para conseguir adentrar o deserto que seria o palco do Armagedom. Daí pra frente, eu devorei as 116 páginas restantes em um dia e meio. Foi batalha após batalha, combate seguido de combate até chegar ao desfecho da história.

Porém, antes do epílogo, o autor levou seus personagens por um caminho que eu julgava ser ridículo, sem sentido, como se todo o sangue derramado durante o livro tivesse sido em vão. Foi então que gritei: “Spohr, olha a cagada que você fez! Estava tudo indo tão bem, mas olha o que você foi arrumar com a história!”. Mas ainda restava o epílogo e quando o li, minha opinião mudou completamente. “Spohr!!! Genial, meu camarada!!!” – falei alto. Ele encerrou da melhor maneira possível.

Fiquei satisfeito.

Ele resolveu o impasse que estava em aberto de maneira crível e longe de pairar previamente óbvia na mente do leitor. Agora as minhas atenções estarão voltadas para “A Traição”, terceiro romance da saga policial escrita por Christopher Reich e protagonizada pelo “perseguido” Dr. Jonathan Ransom. Enquanto isso, “A Janela de Overton” continua pegando poeira na estante. Vamos ver se uma hora eu me animo para lê-lo.

Até o próximo post.

Nenhum comentário: