quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Garoto de 13 anos passa em primeiro lugar na universidade

Virou Notícia:

Superdotado, Guilherme aprendeu a ler e a escrever, sozinho, aos dois anos de idade. Aos 13, ele passou em primeiro lugar no curso de química da Universidade Federal do Paraná. O estudante foi atendido pelo projeto Bom Aluno, que dá oportunidade a jovens superdotados e carentes. Em 15 anos, a iniciativa deu auxílio a 370 estudantes.

Fonte: Portal Uol

E, às vezes, me acho acima da média, mas quando vejo casos como esse, simplesmente murcho como um balão furado. Fico com a cara no chão. De qualquer forma, é impressionante o futuro que essas pessoas podem ter. O potencial delas é indiscutível, mas no Brasil ainda não se valoriza tanto como lá fora a capacidade intelectual dos superdotados ou até mesmo daqueles que não são. É a chamada falta de oportunidade. No caso do Guilherme, houve uma chance, e ele aproveitou. Espero que continue assim.

Fox Cancela Prison Break

A rede Fox norte-americana confirmou esta semana o que todo mundo já imaginava: Prison Break está chegando ao fim.

Em coletiva de imprensa para a Associação dos Críticos de Televisão, o presidente de entretenimento da emissora, Kevin Reilly, confirmou que a série chegará ao fim ao términa da quarta temporada.

A informação foi divulgada oficialmente pela Fox em um press release na terça-feira (13/1). Na nota, o canal anunciou que começará a exibir os episódios finais de Prison Break a partir do dia 17 de abril.

O que a Fox não confirma, ainda, é o número de episódios que faltam para o series finale. O contrato do canal Fox com a 20th Century Fox Television previa apenas mais quatro episódios. Mas, por conta, os produtores estaria preparando mais programas, que permitiriam dar um desfecho adequado ao seriado.


Fonte: Tele Séries (www.teleseries.com.br)


Resta-me lamentar por esse fim. Com baixa audiência ou não, a história manteve um ótimo nível nas temporadas anteriores. Estou ansioso por assistir a quarta. Tomara que minhas expectativas não sejam superestimadas.


Post atualizado 15/01/09

Nenhum comentário: