sábado, 10 de janeiro de 2009

Falastrões. Leiam isso.

“No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”



A frase acima é um versículo existente na Bíblia. Não registrei o capítulo e o número do versículo porque quando o li, acabei esquecendo de fazer isso. Provavelmente deve estar escrito em Provérbios.

De qualquer forma, esta uma pérola de sabedoria e está acessível a todos que quiserem ler. Basta ter um exemplar do livro mais lido do mundo em mãos e isso é bem simples, cabendo à pessoa apenas querer ir a uma livraria qualquer e comprá-lo.

Então, como está escrito acima, entende-se que, quando muito falamos a propensão de errarmos é muito maior. E é o que realmente tenho visto acontecer. Muitas pessoas que me conhecem e gostam (como gostam!) de conversar perguntam por que sou tão calado, reservado. Respondo que prefiro conversar a respeito de assuntos que me agradam e conheço. Ainda digo que não falo muito pois penso no que falo para não dizer alguma besteira e que, por isso, evito falar além do adequado.

Elas até concordam com o meu raciocínio, mas ignoram assumir a mesma postura que eu. Elas continuam a falar e falar mais. Deixo pra lá, afinal, ninguém deve impor aquilo que acha certo. Lá na frente, prestaremos conta de nossos atos. Podemos sim, alertar sobre o caminho apropriado, mas não imprimi-lo à força na cabeça das pessoas pois com certeza não dará certo.

Bem, já está dado o recado: “(...) o que modera os lábios é prudente”. Eu prefiro dizer pouco e fazer muito.

Um abraço...



Por Paulo de Tarso

Nenhum comentário: