terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Torcedor

— Vamos botar pra quebrar! — grita o ensandecido rapaz.
— Pode crer irmãozinho. — diz o outro, condescendente.
E lá foram eles. Sem motivo aparente, apenas com o desejo de se divertirem de alguma maneira, sobem numa moto e partem para a rua.
— Que tal nós irmos para um daqueles pontos lotados de neguim? — sentado na garupa e mais adoidado, o passageiro pergunta.
— Cê tá loco, véio?
— Passa na frente deles que faço uma gracinha.
— Não me diga que você vai mesmo dar um susto naqueles malucos?
— Vamos lá. Vai ser legal.
Alguns quilômetros depois, eles penetram numa rua lotada de torcedores do Atlético-MG e como quem não tem medo de ser punido, o homem sentado na traseira da moto saca da calça uma pistola que jazia oculta debaixo da camisa escura. Sem pestanejar, ele dispara vários tiros contra o grupo de torcedores.
— Cara! Você é muito louco!
— Vamos! Vamos!
Duas pessoas foram feridas, mas uma delas caiu no chão para a morte. Seu estado era grave e, provavelmente, não houvesse nada que o resgate pudesse fazer ao prestar socorro.
Este é apenas um texto fictício baseado na morte de um torcedor executado quando se preparava para ir ao estádio do Mineirão, aqui em Belo Horizonte, antes do clássico Cruzeiro X Atlético. Não faço idéia do que, de fato, motivou as pessoas que ocupavam a tal da moto a praticarem um ato tão idiota e sem sentido – mesmo se houvesse um. Apenas sei que foi um ato bárbaro e inescrupuloso. É revoltante! A que ponto chegamos! Basta! Queremos paz, dentro e fora dos estádios, aonde quer que formos!
E aí, você concorda?

2 comentários:

Anônimo disse...

cada um tem o direito de torcer pra que time quer... rivalidade deve sim existir, mas só na brincadeira, na tiração, essa coisa de agressão, tiros e tal e pura idiotice...
ninguém tem o direito de agredir, de matar quem quer que seja só pq é torcedor de um time rival... isso é um absurdo... como pode existir pessoas tão retardadas assim?

Anônimo disse...

a propósito... atualizei o link do teu blog lá no meu... hehehe
faz tempo que ia fazer mas tava meio sem tempo pra net...

:)