sábado, 21 de fevereiro de 2009

Palpites e Pitacos => Ecxporte Paulinator

Estaduais

No Rio, será dada hoje a largada para as semifinais da Taça Guanabara.
Às 16 horas - Flamengo x Resende (arrisco tranquilos 2 a 0 para o Flamengo)

No Gauchão teremos Grêmio x Juventude e Ypiranga x Novo Hmburgo, abrindo as quartas-de-final.
Simples: Grêmio ganha de 1 a 0. Novo Hamburgo ganha por 2 a 1.

No Mineiro, as partidas marcadas para hoje dão sequência à 6ª rodada da competição. Confira:

16:00 Guarani 0 x 1 Ituiutaba
16:10 Atlético 2 x 0 Rio Branco
18:15 Uberaba 0 x 3 Cruzeiro - O Cruzeiro conta com o retorno de Ramires e a estréia pelo mineiro de Kléber, o Gladiador Azul. O jogo de hoje promete muito.

No Paulista, teremos:
16:00 Guaratinguetá 1 x 2 Corinthians
16:00 Portuguesa 2 x 2 Palmeiras
18:30 Paulista 1 x 1 Marília
18:30 Oeste 1 x 0 Mirassol
18:30 Santo André 1 x 2 Guarani
18:30 Barueri 2 x 2 São Paulo

Recisão de Contrato


Alessandro, agora ex-Cruzeiro, decidiu rescindir seu contrato com o clube. Eis sua explicação: "Quando optei vir para o Cruzeiro, sabia perfeitamente que teria de disputar a vaga de titular com grandes jogadores, pois se trata de um dos maiores clubes do Brasil. Isso nunca me preocupou, porque sei do que sou capaz de fazer dentro de campo. Contudo, a versão do Eduardo Maluf de que não aceitei o fato de ser reserva não procede. O que aconteceu na verdade foi que vinha me sentindo preterido pelo treinador da equipe".

Eu apenas lamento por isso, pois acreditava ferrenhamente que o Alessandro poderia ser a primeira opção para substituir o Kléber quando este não pudesse entrar em campo ou fosse poupado. O potencial do Alessandro é maior que a do Thiago Ribeiro e sem dúvida tem mais qualidades que o Soares ou Wanderley. O jogador ainda deu mais declarações a respeito dos episódios que o incomodaram durante sua rápida passagem pela Toca da Raposa: "Logo quando cheguei, fui cortado da delegação dentro do ônibus a caminho do aeroporto, para a partida contra o Uberlândia. Acredito que essa não é a melhor forma de dispensar um atleta profissional. Dentro do ônibus, a caminho do aeroporto e em frente a todos os companheiros de equipe. É muito constrangedor. Na mesma semana, houve um jogo-treino para os jogadores reservas contra o Itaúna, na Toca da Raposa. O Adílson me colocou no banco do time reserva em um amistoso. E admito que isso me deixou ainda mais chateado com a atitude dele".

Lamento muito que o Alessandro tenha saído. Espero que não vá para o Atlético-MG. Seria um excelente reforço para o lado alvinegro de Minas Gerais. Ele ainda declarou: "A gota d'água ocorreu na última quarta-feira, quando fui impedido de participar dos treinamentos do grupo principal. Enquanto todos faziam trabalhos físicos e com bola, eu e um garoto do time júnior corríamos em volta do campo. Quem conhece minha trajetória no futebol, sabe que nunca fui um atleta indisciplinado. Sempre respeitei todos os treinadores com os quais trabalhei. Mas também sou homem e exijo respeito. Por isso pedi minha rescisão. Agora, estou livre para ir para um clube onde realmente me sinta em casa e fazer o que mais gosto e sei, que é jogar futebol".

Vá em paz Alesssandro. Sucesso. E olha só... Atlético é barca furada. Não entre nessa!

Nenhum comentário: