quinta-feira, 5 de março de 2009

Selo Roxie


Recebi da Sara (do Blog Fábrica de Palavras) o selo “Roxie” e é com grande satisfação que eu venho expô-lo aqui.

Regras do selo Roxie:

1- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele.

2- Colocar quem te deu o selo no seu blog.

3- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)

1ª – Música é algo com que convivo e não posso viver sem, até mesmo na hora dos estudos. Aliás, essa é a minha grande marca aqui em casa. Meus pais se surpreendem quando me vêem estudando com fone no ouvido. Houve uma remota época na qual eu fazia isso assistindo televisão também, mas era demais; acabei dando uma ligeira despencada nas notas e parei com essa mania rapidamente. Confesso que rendo mais quando estou estudando e ouvindo música, principalmente aquelas que têm um ritmo crescente. Gosto de Hip Hop, Pop internacional e Gospel. Não curto bandas brasileiras, tampouco sertanejo ou samba (considero as letras sofríveis, mas é um ritmo que marca o Brasil no exterior e respeito isso). Respeito o Rock e o Pagode brasileiro, assim como o samba já citado. Enfim, música é boa para os ouvidos de quem a ouve e gosta, e gosto – como diz a máxima normativa cultural – não se discute.

2ª – Ah, a televisão. Seria tão bom se transferissem as séries americanas exibidas quase que exclusivamente na tevê paga para a rede aberta. O SBT tem alguns bons seriados, mas passam tarde da noite. Recorro aos CSI’s da Record, que são excelentes, embora sejam também pra lá de meia-noite. Quanto à programação corriqueira não deixo de ver o bom e velho esporte do meio-dia e os filmes da Tela Quente (que nas últimas semanas troquei pelo “A Lei e o Crime” da Record, uma ótima série produzida pela emissora). Novela caiu muito em meu conceito. Tenho me arriscado a assistir “Chamas da Vida”, mas às vezes dá raiva com personagens tão ridículos. Não nego que seja uma trama de boa qualidade, mas tem suas limitações. Limito-me a assisti-la quando não tenho nada pra fazer no horário. Cinema? Gosto de ação, terror (daqueles bem pesados, ou então ao estilo ação+terror como Resident Evil e Anjos da Noite, estrelado pela maravilhosa Kate Beckinsale), drama (tem que ser de qualidade e, só para citar alguns excelentes: “Desafiando Gigantes” – o mais recente que vi –, “Meu Nome é Rádio”, com Cuba Godding Jr., no “Vale das Sombras”, com Tommy Lee Jones e outra atriz que muito admiro, a Charlize Theron), comédia (o último que vi foi um romântico chamado “Jogo de Amor em Las Vegas”, mas o “Férias no Trailer” foi ainda mais engraçado). Ufa! A cota de filmes é grande e boa. Por isso criei o Espaço Cineminha aqui no meu blog.

3ª – Sem querer imitar a Sara Albuquerque, já imitando-a, esses são os três países que gostaria de conhecer: Inglaterra (admiro esse país desde que resistiram à investida aérea alemã na Segunda Guerra Mundial, sob a batuta do eloqüente Winston Churchill), Estados Unidos (mais especificamente a cidade de Miami, que me deixa fascinado toda vez que assisto CSI Miami) e o Brasil, por que não? Existem lugares dentro do nosso país que gostaria muito de conhecer como Fernando de Noronha e a terra na qual nasci, mas não cresci, Natal-RN.

4ª – Na ordem: Azul (favoritíssima), Preto (fico muito bem num pretinho básico) e Branco (leve e suave).

5ª – Hobbie, hã? Hobbie... Sinceramente, minha grande sacada nas horas vagas é escrever. Gosto de escrever, valorizo o que escrevo e sei que devo melhorar muito. Outro hobbie é ler, embora não tenha muitos livros guardados (a não ser os de escola). Gosto de História, isso, aquela história que ensinam na escola. Tenho revistas que falam sobre mitologia e guerras, civilizações antigas, povos da idade média e outras “pencas” de coisas. Leio isso. Ultimamente, gamei no “Fortaleza Digital” de Dan Brown, um dos melhores da nova geração de escritores. Meu outro hobbie é criar wallpapers (ou papéis de parede, como queira). Desde que baixei o Photofiltre pela internet tenho mexido e remexido em imagens que pesquiso nos sites de busca. Crio mesclas, faço montagens, invento coisas do zero. Não fiz curso. Aprendi na ralação mesmo, na marra de um autodidata na prática.

Não vai dar para indicar 10 blogs porque a maioria dos que conheço já recebeu o selo Roxie. Indico três: Adoro.com da Deisy, Lado Pensante, do Fran, O Samurai, e o In Foco, da Vivian.

Um comentário:

Anônimo disse...

oiii.. Obrigada pelo selinho, será meu próximo post... adorei ele!!

obrigada pela visita no meu blogg

Bjss