sábado, 31 de janeiro de 2009

Estaduais, Robinho, Amauri e Ronaldo => Ecxporte é Aqui

Futebol Brasileiro

No Rio, ainda não engulo esse futebol regularmente feio do Flamengo. O que aconteceu? Desaprenderam. Acho difícil. Mesmo assim, com esse futebol fraco, o carioca deve ficar na gávea do meu pai, flamenguista outrora ferrenho, hoje nem tanto. Fluminense deve abrir o olho. O Vasco mais ainda, senão pode cair pra segundona do Rio de Janeiro.


Em São Paulo quem manda é o Keirrison. Esse garoto vai pra seleção brasileira. Se o Pato de Pato Branco foi, ele também tem que ir.


Em Minas, quem manda é o América, líder da competição – pelo menos por enquanto. O Galo da capital joga hoje contra o carijó de Juiz de Fora e um empate é o provável resultado. O meu Cruzeiro joga amanhã e ganha. Meu palpite é 3 a 1 pro Zeiro. Um do Ramires, um do W. Paulista – minha aposta para ser o artilheiro do time este ano – e o outro será de um zagueiro, podendo ser qualquer um dos que compõe a zaga (único setor do time que me preocupa).


Em Sergipe, onde morei por mais de um ano, o Itabaiana é líder. O que houve com o Sergipe? Detonaram o time por lá? Vai saber.


Futebol Internacional


Manchester City perde com um jogador a mais para o Stoke. Dizem que o Robinho jogou bem, mas não posso afirmar nada, pois não vi o jogo. O fato é que o estupro (suposto) chamou atenção e o pessoal está preocupado com o rendimento do jogador mais moleque (no bom sentido) do futebol brasileiro. Eu não me preocuparia, até porque o Robinho é gênio e sabe jogar mesmo quando faz suas bobagens fora de campo, tendo ele estuprado a moça ou não. Mas... perder para o Stoke é um papelão. Dinheiro é bom, City, mas cadê o futebol?


E dizem que o Lampard quase trocou o Chelsea pela Inter de Milão. Não sei. Hããããã... acho que não seria má idéia, até porque o Mourinho está lá e o Frank se deu muito bem com ele em temporadas passadas. De qualquer forma, ele não quis ir e ao mesmo tempo que deixou de ir para o competitivo campeonato italiano, brilhantemente preservou o que já tem: prestígio na Inglaterra. Ele foi inteligente, mesmo que tenha de encarar a dura missão de não poder mais ver sua saudosa mãe torcendo por ele nas arquibancadas.


Seleção Brasileira


Amauri com a amarelinha? Acho que o Dunga jogou os dados pra cima. Não que o Amauri seja incapaz de vesti-la, mas é que eu acho que ele seria mais feliz na Azurra, cujos torcedores já estão apaixonados por seu futebol. Aqui ele vai encontrar resistência e desconfiança de grande parte dos torcedores. Mas se ele resolveu arriscar, espero que seja feliz na empreitada.


Gordura


Ronaldo: gordura caiu de 15,5% para 11,8%.


Espero que caia ainda mais. Assim ele voltará a mostrar o futebol que exibiu pelo Milan, isto é, abaixo da média daquilo que jogava há anos atrás.

Atualizado Domingo, 01 de Fevereiro de 2009 ======>

O Cruzeiro acertou a venda de Guilherme ao futebol Ucraniano. O Dynamo Kiev pagou 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões de reais, e ainda incluiu Kléber, ex-Palmeiras, na negociação. Essa venda foi uma boa, dada a importância da entrada de grana no caixa do meu querido celeste belorizontino. Creio que o Guilherme valia mais que esse valor e o Kléber junto, mas o desespero é grande e dinheiro é sempre bom. Melhor ainda porque está vindo um grande jogador para completar o elenco mais forte do país no momento. A Libertadores será nossa e o caixa está garantido até o meio do ano, quando Ramires, Wagner ou Fábio irá embora.

Nenhum comentário: