quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ladrão que rouba ladrão (Dica de Filme)

A Cartada Final
Informações Técnicas
Título no Brasil: A Cartada Final
Título Original: The Score
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2001
Elenco
Robert De Niro .... Nick Wells
Edward Norton .... Jackie Teller / Brian
Marlon Brando .... Max Baron
Angela Bassett .... Diane
Sinopse
Nick Wells (Robert De Niro) é um criminoso profissional que decidiu abandonar a vida de crimes, após quase ser capturado em seu último assalto. Nick pretende agora levar uma vida pacata com sua namorada Diane (Angela Bassett), que coordena seu clube de jazz em Nova York. Até que Max (Marlon Brando), seu grande amigo e financiador de Nick em seus trabalhos ilegais, lhe faz uma oferta impossível de recusar: o roubo de um histórico cetro francês que havia sido descoberto recentemente e que estava em exibição na cidade. Porém, para realizar o roubo Nick precisa da ajuda de um cúmplice, Jackie Teller (Edward Norton), que é um jovem, talentoso e agressivo ladrão, mesmo que para tanto ele tenha que quebrar sua própria regra de nunca trabalhar com parceiros.
Meu Comentário a Respeito do Filme
Recordo-me que meu pai havia comprado o DVD da Cartada Final e eu não havia dado a menor bola. Vários meses se passaram e nunca me animava em assisti-lo. Até que, quando já não tinha opções para me entreter em casa, retirei do armário a já empoeirada capa com o disco dentro. Pus o DVD no leitor e segui em frente. Minha mãe se queixara, muito tempo antes disso acontecer, que o filme era parado, quieto demais, sem sal. Inicialmente não liguei para o que ela havia dito, mas talvez, com o decorrer do tempo, tais palavras tenham causado algum efeito negativo em mim, forçando-me a criar uma fantasia do que seria o filme: monótono. Os primeiros minutos foram poucos relevantes, mas a história mudou quando Edward Norton – ótimo ator, por sinal – apareceu fazendo o papel de um rapaz, digamos, deficiente. A mudança na voz dele, quando abordou o personagem de Robert De Niro, causou essa transformação, e eu tive de grudar os olhos na tela: “algo a mais com certeza viria por aí”, pensei. E foi o que de fato aconteceu. O resto do filme é carregado de cenas bem elaboradas, enredo envolvente e um final convincentemente satisfatório. Recomendo-o com a máxima nota possível. É um excelente filme de assalto.
Trailer

Um comentário:

Vivian disse...

...todos os fimes do De Niro,
na minha opinião, não deixam
a desejar...
com este não poderia ser diferente.
excelente indicação.

parabéns!

bjus