quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais um filme de assalto! (Dica de Filme)

Assalto à 13ª DP
Comentário Preliminar
É, meus caros amigos leitores... estou pegando gosto por esse tipo de filme. A Cartada Final é um grande filme de assalto. 13ª DP é diferente, mas ainda assim é um magnífico longa. Enfim, daqui para frente o gênero de filme vai mudar um pouco.
Informações Técnicas
Gênero: Ação
Duração: 109 min
Origem: EUA - França
Estúdio: UIP Brasil
Elenco

Ethan Hawke
Laurence Fishburne
Ja Rule
Gabriel Byrne
Sinopse

O mau tempo obriga um ônibus carregado de detentos que vão para uma penitenciária a fazer um desvio para a isolada 13a. DP, apesar de o local estar em processo de fechamento. Entre os poucos presos que a delegacia ainda abriga em suas celas está o temível chefão criminoso Marion Bishop (Fishburne), cuja presença atrapalha a comemoração de Ano Novo planejada pela secretária da delegacia, Iris (Drea de Matteo), e o veterano policial Jasper "Old School" O'Shea (Brian Dennehy).
Mesmo o sargento Jake Roenick (Hawke) pretendia participar das festividades, apesar de ainda carregar as cicatrizes físicas e emocionais de uma opera
ção antidrogas fracassada realizada meses antes e que deixou mortos entre sua equipe. Os planos vão por água abaixo quando a delegacia é atacada não por membros de uma gangue, mas por uma força de atiradores de elite comandada por Marcus Duvall (Gabriel Byrne), chefe do Esquadrão de Combate ao Crime Organizado, que pretende eliminar Bishop e qualquer outra pessoa que se colocar em seu caminho.
Meu Comentário a Respeito do Filme
O filme é um remake da versão de 1976, dirigida por John Carpenter. "Assalto à 13ª DP" é muito interessante e bastante envolvente, capaz de chamar atenção até da (o) sua (seu) namorada (o) mais romântica (o).
Como quase sempre ocorre, um filme surge do fundo de um poço cheio de clichês cansativos e consegue atrair a atenção de todos, como é o caso deste longa-metragem. Infelizmente, o filme não teve muita divulgação e, muito menos, repercussão. Mas Hollywood é assim: quando o original não faz sucesso, eles não se esforçam para a refilmagem superá-lo.
O roteirista James DeMonaco novamente consegue agradar, não tanto quanto em "O Negociador" – aliás, um ótimo filme –, drama policial de sucesso, com Samuel L. Jackson, mas já é o suficiente para prender a nossa atenção durante os 109 minutos de filme. Enfim, assista que é bom. Eu garanto.
Trailer


Nenhum comentário: