quinta-feira, 12 de março de 2009

Aborto: Uma Questão de Vida (Dizendo A Verdade) - Parte 2

-- "Aqui vai a segunda parte deste post muito interessante a respeito do aborto. Talvez você já tenha sua opinião formada, mas precisa de novos argumentos para fortalecer sua convicção. Talvez não precise de nada disso, mas ainda assim é sempre bom ler algo a respeito. Independente do interesse que te trouxe aqui, aproveite. A casa é sua." --
Planejar o tamanho de nossas famílias é nosso direito.

Queremos fazer isso direito e dentro da Lei, queremos legalização do aborto já, métodos anticoncepcionais também falham e quando falham só o aborto para resolver gravidez indesejada não planejada e nem prevista. Milhares de adolescentes estragam toda a sua vida escolar devido à gravidez precoce. Milhares de esposas de homens vasectomizados engravidam em relações extraconjugais e podem deteriorar a família inteira com um divórcio se levarem a gravidez de um bastardo adiante.

Existem inúmeros motivos dos mais diversos que levam a pessoa a decidir se quer ou não quer levar uma gravidez adiante e temos que respeitar a decisão do ser humano sobre os procedimentos que desejam adotar para sua própria gestação e planejamento familiar. À cada minuto alguma mulher no Brasil fica grávida, não pode levar essa gravidez adiante por "n" motivos diferentes e decide fazer o aborto. Só que tem um detalhe, como o aborto ainda é ilegal (em casos que a lei não a permite), essa mulher é obrigada a recorrer por um serviço clandestino de parteiras sem nenhum conhecimento de obstetrícia e nessa intervenção cirúrgica feita por essas pessoas leigas, milhares de mulheres morrem por complicações devido a esses abortos malfeitos por pessoas incompetentes para fazer isso.

Com a legalização essas mulheres que por motivos particulares que só dizem respeito a elas mesmas, poderão contar com médicos formados, hospitais bem equipados para fazer essas intervenções cirúrgicas de forma correta e legal. Sou extremamente favorável ao controle da natalidade e à legalização do aborto já.
Questões éticas sem nenhum fundamento biológico, não podem servir de argumento para a criminalização do aborto.

Em cada ejaculação existem aproximadamente 400 milhões de espermatozóides e todos eles contém a vida de um ser humano. A vida está presente nessas células microscópicas e no entanto todos eles morrem toda vez que algum homem se masturba e lança mas próprias mãos a vida destes milhões de seres humanos que entram pelo ralo todas as vezes que fazem isso. Então devemos proibir a masturbação também? Toda vez que uma mulher menstrua é sinal que ela perdeu a chance de ter um filho, o óvulo que não foi fecundado também morre e com ele morre também a chance de vida desse filho (a) que ela poderia ter tido se tivesse sido fecundada; matamos filhos e mais filhos durante a nossa vida inteira e não há nenhum mistério nisso, a biologia nos fez assim. Todo mundo é contra o aborto quando é na família dos outros, mas quando o problema atinge a sua família diretamente aí a conversa é outra bem diferente.

Fonte desconhecida. Fim do artigo.

E agora eu pergunto: A quem se deve o direito de intervir nesses casos?
O Governo
O Poder Judiciário
A Igreja
Nenhum deles
Um abraço. Até a próxima.

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Realmente o aborto é uma polêmica.

Depois do que o bispo fez essa semana em relação aquele aborto,fiquei pasma.

Obrigado pelas visitas,por se tornar seguidor do meu blog, como tb pelo selo que me ofertou e já estou levando ele.

Um gde abraço.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!

Agora pra te oferecer um selinho,pode pegar la.

Fim de semana de luz.

beijooo.