sábado, 14 de março de 2009

O Que Tem de Bom Por Aí

O Espaço Ecxporte nem se despediu, mas teve de partir assim mesmo. Eu pensei que poderia escrever sobre futebol aqui neste blog, mas não houve uma aceitação muito boa e também me tomava algum tempo ter que pesquisar pelos vários sites esportivos disponíveis na internet e disponibilizar aqui uma coisa resumida e que engloba todas as regiões do Brasil.

Gosto muito de dar palpites nessa área, mas acho que a maciça maioria das pessoas que apreciam ler sobre o assunto procuram os grandes portais como Globo.com, Uol, Ig, etc... Sendo assim, está extinto o Espaço Ecxporte. Quem sabe um dia ele volta?

Mas, como você deve ter percebido, lá em cima, na grade de programação de postagens da semana, há um novo item no sábado. Notou? Certo. É o novo quadro "O Que Tem de Bom Por Aí". Nele estarei postando texto que mais gostei de outros blogs que visitei durante a semana. Será um forma de presentear outros blogs pela qualidade com que escrevem e também uma maneira de difundir a verdadeira essência do que é o blogar: escrever com personalidade.

O texto que será publicado hoje, aqui, é o que escolhi como melhor da semana. Talvez não seja o melhor, na opinião dos outros, mas enquanto não é possível reunir um número máximo de pessoas para fazer uma eleição, então aqui vai o melhor texto que li no período de 01/03 a 14/03 (este período ultrapassa uma semana apenas esta vez):

Publicado Domingo, 1 de Março de 2009 no blog Lado Pensante, do Fran.
Todos os direitos são reservados ao autor do texto ©. O Blog do Paulinator está apenas reproduzindo o mesmo com o intuito de homenageá-lo.

O AMOR É COMO ROMA... CUIDE-O

Engraçado como a palavra AMOR, invertida, transforma-se em ROMA. Duas palavras bem diferentes, mas no fundo, são bem parecidas em teorias, pelo menos, em minhas teorias...

O Amor é como Roma no começo de sua existência! O Amor cresce entre os amantes, assim como Roma cresceu para os romanos. O Amor supera barreiras e conquista obstáculos, derrotando tudo e a todos para se fortalecer ainda mais, assim como Roma, onde seu império conquistou e expandiu seu território, massacrando tudo e a todos para se fortalecer ainda mais...

O Amor é forte e poderoso, assim como Roma também foi forte e poderosa! Todos acham que o Amor é invencível e que nada poderá destruí-lo, assim como Roma achava-se invencível e que nada poderia destruí-la.

Roma, cuja sua história e o desenvolvimento sempre foram muito relacionados às grandes conquistas, durante os seus séculos de existência. Roma na antiguidade teve um passado de sucesso conseguido pelos seus exércitos em batalhas campais que garantiam sua hegemonia, desde a conquista da Península Itálica às batalhas finais contra os bárbaros.

A maior prova do sucesso militar do Império Romano foi sua surpreendente expansão territorial, pela qual Roma passou de uma simples cidade-estado para um verdadeiro império, que abrangia boa parte da atual Europa Ocidental, boa parte do norte da África e uma parte da Ásia.

Mas...

Tudo que se torna "GRANDE DEMAIS" e se não tiver o dom da percepção, perde-se o foco, perde-se o controle, perde-se a principal coisa que fez disso tudo algo grande!

UNIÃO
SUSTENTABILIDADE
ORGANIZAÇÃO
BOM SENSO
ESTRATÉGIA

...isso acontece com o AMOR!

Lembram de Nero? Aquele que colocou "fogo" em Roma?

Pois é pessoas... até Nero tem uma parte importante na história de Roma, pois assim como Roma, o Amor precisa de um pouco de "fogo" as vezes para deixar as coisas mais interessantes...

Para os namorados, casados e quaisquer outros tipos de relacionamentos, eu deixo uma dica:

"Não deixem que o Amor de vocês tornem-se igual a Roma... Grande demais! Cuidem dele para que se torne algo sadio, algo bom e que vocês nunca percam o controle sobre ele! Mas façam como Nero, coloquem fogo nele (risos)!

Escrito por FRAN... "O Samurai"

Nenhum comentário: