quinta-feira, 2 de abril de 2009

Carga Explosiva passou, mas quem não viu, perdeu! (Dica de Filme)

Carga Explosiva 2Informações Técnicas
Título Original: The Transporter 2
Gênero: Ação
Duração: 87 min
Origem: EUA - França
Elenco
Jason Statham
Amber Valletta
Hunter Clary
Jeff Chase
Katie Nauta
Sinopse
Frank Martin é o melhor naquilo que faz. O ex-agente das Forças Especiais oferece seus serviços de "carregador" mercenário, alguém que transporta itens valiosos - humanos ou não. De maneira bem clara, ele faz a entrega…sem perguntas. Frank mudou-se da França Mediterrânea para Miami, Flórida, onde dirige para a poderosa família Billings de favor para um amigo. Há muito pouco que pode realmente surpreender o Carregador, mas o pequeno Jack Billings conseguiu isso; Frank acabou ficando muito ligado a Jack, com seis anos de idade, a quem leva e traz da escola. Mas quando Jack é seqüestrado, Frank tem de usar suas habilidades aprendidas no campo de batalha para recuperar o garoto e impedir o perigoso plano dos seqüestradores de colocar à solta um vírus que pode matar qualquer pessoa que tenha contato com ele.
EXTRAS: Os produtores haviam cancelado a sequência após a estréia do primeiro filme, mas com o sucesso em DVD retomaram o projeto; Frank dirige um Audi A8L W12; O orçamento do filme foi de US$ 32 milhões.
Meu Comentário a Respeito do Filme
"Carga Explosiva 2" veio com força total, com mais lutas, explosões e perseguições, se considerado em relação ao primeiro filme. O longa tem mais ação, mais adrenalina, mas é tanta, que parece um filme de James Bond, e as lutas lembram mais filmes do Jackie Chan – que eu também adoro. Quer você queira ou não, passa pela sua cabeça: "o que esse inglês quer lutando como o Jackie Chan?". Ele luta bem, bem até demais, mas agora passa outra coisa na sua cabeça: "eu já vi isso em algum lugar". Ele bate, leva, cai no chão, é arrastado no asfalto, mas sempre sai sem nenhum arranhão. Mas, o filme diverte (e como diverte).
A história possui uma trama mais complicada e um enredo mais exigente. Pra felicidade dos cuecas de plantão, resolveram incluir uma loira bonitona, semi-nua, atirando pra todos os lados. Escolher mulheres bonitas para o elenco deve ser algo padrão para filmes de ação (o senhor Bond quem o diga), e esse não foge à regra. No primeiro Carga Explosiva, vimos a linda Shu Qi, modelo de rostinho meigo que possui incríveis cinqüenta e um filmes na carreira. Já no segundo, contrataram a também linda (leia-se lindíssima), Kate Nauta. Estreante no mundo cinematográfico, ainda inexperiente, em certos momentos é dispensável nas cenas que não precisam de seu corpo semi-nu, até para não nos ocuparmos com suas curvas do que com os tiros e as lutas.
Jason Statham volta na pele do ex-agente federal Frank Martin. Nesse filme ele está muito bem, ao contrário do ridículo Adrenalina, que foi péssimo, sem pé nem cabeça. O filme é bem fantasioso. Confira isso numa cena na qual uma bomba foi colocada debaixo carro (não posso dizer mais do que isso). Com certeza você pensará da mesma forma que eu. A frase "que coisa mentirosa" ecoará por sua cabeça por um longo tempo. Quem estiver interessado em um James Bond menos galanteador, mas com ação igualmente absurda e exagerada, vale a pena conferir. Se estiver interessado em lutas bem elaboradas como as do Jackie Chan, vá até a locadora e alugue "Arrebentando em Nova York" (duas dicas de filme em uma). Com certeza você irá gostar. Nota: 9

2 comentários:

FRAN "O Samurai" disse...

Olá amigo!

Cara... eu já assisti a essa filme, faz um tempinho! Pra quem gosta de ação absurda é um bom filme, mas prefiro a trilogia Bourne!

Mas valeu pela dica!

Abraço.

Paulo Araújo disse...

É verdade. A Trilogia Bourne é simplesmente genial. Além de muita ação, possui um enredo complexo e envolvente em todos os sentidos.

Um abraço.