sábado, 2 de maio de 2009

Frase de Efeito (O Que Tem de Bom Por Aí)

Eu estava lendo o livro Nunca Desista de Seus Sonhos do Augusto Cury e achei um trecho interessante na qual ele cita uma frase de Voltaire: "O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória."

E realmente é a mais pura verdade. Muitos, quando estão por baixo e passam por inúmeras humilhações, pensam em algum dia no futuro se vingar, caso dê a volta por cima. Essas pessoas não são dignas de chegar ao topo, mesmo que cheguem lá.

3 comentários:

FRAN "O Samurai" disse...

Olá Paulo!

Realmente o homem que se vinga quando vence, joga sempre todo o seu triunfo no ralo. Muita gente faz isso, acham que depois de todo o esforço, suor, dedicação, humilhação muitas vezes, acham que quando chegam ao topo da conquista, seja hora de descarregar sua ira contida em cima de todos. Complicado mais real.

Uma coisa muito pensante! Gostei.

Abraço.

Anônimo disse...

nossa muito linda a fraseeee

Anônimo disse...

Idiota esse ditado: antinatural, falso, conformista, propiciador da manutenção dos aproveitadores de sempre... é necessário que aqueles que, vencidos, não voltem à luta. É necessário que seja implantada a Justiça Retributiva... quem me atacou e foi vencido tem que pagar pela luta injust que provocou.
Marco Polo