quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Marido Desconfiado

Certo dia, um homem triste e amargurado pelas traições de seus matrimônios anteriores, casou-se pela terceira vez. Tudo vinha muito bem: o namoro, o rápido noivado e por fim o casamento. Todas as etapas tinham sido transpassadas de forma tranqüila e segura.

O homem que antes do casamento era triste ficou feliz, e assim se sucedeu por maravilhosos três anos. Após esse período, ele começou a perder o interesse por sua esposa. Com ela ocorreu a mesma coisa.

Desconfiado de sua mulher, o tal indivíduo colocou secretamente na casa inteira, um sistema de monitoramento. Todas ass câmeras estavam escondidas e isso serviria para combater possíveis traições de suas companheira em sua própria casa. Para vigiá-la aonde fosse, ele contratou dois detetives particulares.

Não demorou muito e o homem flagrou sua esposa chegando em casa com um rapaz muito bonito. Ele permitiu que ela prosseguisse para ter certeza que a mesma o trairia. Mas para sua surpresa, o rapaz fora apenas consertar o chuveiro da suíte do casal. Ele ficou aliviado, mas ainda não estava seguro.

Os alarmes falsos eram muitos e os detetives também não encontravam nenhum deslize da esposa daquele homem. Com o passar do tempo, o marido desconfiado já não tinha dúvidas da fidelidade de sua companheira.

Certo dia, para compensar a fidelidade de sua “cara-metade”, ele fez uma festa em sua homenagem. Quando ela chegou, soltaram-se fogos, os convidados a aplaudiram e o som foi ligado tocando músicas no volume máximo, tornando a surpresa em uma verdadeira farra. A mulher ficou impressionada com tudo o que foi feito e, ao final da festa, quando já não havia ninguém na casa a não ser pelo casal, a última garrafa de vinho foi aberta. Como no início do casamento, o marido passou a acariciá-la com renovada ternura, reacendendo o fogo da paixão arrebatadora que os levou finalmente à cama para se embriagarem de amor novamente.

Moral: “Nunca deixe que sofrimentos passados o privem de sua felicidade presente, pois as conseqüências futuras serão desastrosas e você poderá perder até mesmo a quem ama”.

Nenhum comentário: